sábado, 5 de janeiro de 2013

O TITANIC BRASILEIRO : PRÍCIPE ASTÚRIAS

Para quem ainda não conhece ,  o Príncipe de astúrias  foi um navio espanhol de muito luxo assim como o titanic , mas que teve um trágico destino.

Boa leitura...

Era uma noite de carnaval e o navio espanhol Principe de Astúrias  de 150 metros de comprimento navegava perto de São Paulo em uma noite muito chuvosa e uma tempestade muito forte , havia muita neblina. Era a época da segunda guerra mundial , o principe de astúrias era um navio luxuoso como o titanic e outros navios luxuosos da white star line e da cunard line. Levando em conta que era um pouco menor que eles. Ele transportava pessoas de alta  classe da sociedade , que estavam comemorando o carnaval. Porém há um mistério jamais descoberto , sendo eles boatos de que o navio trasportava clandestinos judeus em seus porões do  , que levavam consigo  ouro e joias preciosas que foram fundidas com o aço do navio por precaução . Por isso seus destroços eram muitos valiosos pelas jóias e pedras preciosas que ainda estavam no navio , o navio também levava  estatuas de bronze que iam ser inauguradas em São Paulo.


                                                             NAUFRÁGIO
Como era uma uma noite tempestuosa e pouco visibilidade , pouco se posia ver além da proa do navio
o que causou o acidente, já que o navio se chocou com um rochedo logo a sua frente , infelizmente não houve tempo de virar o navio e ele bateu de frente no rochedo a proa totamente danificada  permitiu a quantidade enorme de água de entrar nos poroes do navio mas a  água entrou de forma tão rápida que o choque da água gelada com as caldeiras quentes provocou um enorme choque térmico seguido de uma explosão , duas das caldeiras havim explodido.
Com a proa totalmente Danificada e um enorme rombo no casco , não demorou muito até que o luxuoso navio ja estivesse em seus " Instantes finais" .

A proa sendo puxada para baixo e a popa subindo , os motores ligados , tudo conspirava contra o Príncipe de Astúrias .
Agora , as ondas já passavam da proa , a essa altura , o navio estava condenado se tornar meros destroços.
O


As ondas forte quebrando contra o casco , a água já atingindo o convés superior , as pessoas pulavam e desapareciam no mar , a enormes ondas eram assustadoras , poucos que pularam sobreviveram .
Aqueles que pulavam , eram engolidos pelas enormes ondas de uma noite tempestuosa .
A explosão praticamente partiu o navio ao meio .
As 4h30min da manhã o navio ja havia desaparecido nos mares revoltos da costa paulista . O navio naufragou próximo a uma falésia que consequentimente conteria uma enorme quantidade de pedras a sua frente , e uma delas foi vista pelo reflexo de uma raio , mas como não havia mais tempo , inevitavelmente o navio chocou-se .
O navio levava cerca de 588 pessoas ( e provavelmente 800 clandestinos nos porões ) .
Número de mortos : 445 ( de 588 )
Número de sobreviventes : 143 ( de 588)


Acima vemos um mapa dos destroços mas não muito detalhado a meu ponto de vista.



BOM POR HOJE É SÓ , AQUI UMA POSTAGEM DE UM NAVIO QUE EU GOSTO MUITO  PRÍNCIPE DE ASTÚRIAS UMA POSTAGEM SIMPLES , CONCERTEZA FAREI MAIS POSTAGENS SOBRE ESSE INCRÍVEL NAVIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário